sexta-feira, 19 de setembro de 2014

ROSIVALDO DE ARAÚJO TEM RAZÃO

Convertido a Jesus Cristo quando era adolescente em Lage, na Bahia, e vocacionado para o ministério quando era membro da Igreja Batista Sião, em Salvador, o pastor Rosivaldo de Araújo, 76 anos, casado e pai de seis filhos, todos no evangelho, é fundador e presidente do Ministério Obra Santa. Já foi pastor de igrejas da Convenção Batista Nacional em Recife, Belém, Belo Horizonte e Salvador. É autor de “Natal -- Celebração Cristã ou Festa Pagã?”, “O Grande Júri do Apocalipse”, “Mais que Caráter” e outros. As declarações a seguir foram retiradas do jornal “O Batista Nacional” (janeiro/março de 2009, p. 5).

“Surge em nosso meio uma tendência perigosa de se querer criar um cristianismo sem Cristo. De cada dez mensagens pregadas em rádio ou televisão, sete se referem ao Antigo Testamento. Até parece que o Novo Testamento esgotou-se e não tem mais nada a dar, ou que os temas da graça, do reino dos céus e da pessoa de Jesus Cristo já não mais empolgam ninguém e tornaram-se lugar comum.”

“Contrastando com o cristianismo apostólico, que se empolgava com os ensinamentos de Cristo e os temas do reino, temo que cheguemos ao fim deste século com o cristianismo tão secularizado e racionalista que não passará de um mero humanismo.”

“Há pessoas atraídas pela sombra benfazeja da Videira, pelos frutos da Videira (curas, soluções de problemas, milagres, sinais) e pela beleza, verdor e viçosidade da Videira -- mas que não estão ligadas ao caule da Videira.”

“Não existe um plano B como muitos têm pregado. O plano A seria para aqueles que creem em Jesus e que o aceitam como seu Salvador e Filho único de Deus, e o plano B para aqueles que, embora não sejam cristãos nem aceitem a Cristo, têm uma conduta íntegra e são tementes a Deus. Pelo que consta, Deus não dispõe de um plano B para pessoas boazinhas nem para aqueles que, por quaisquer motivos, não quiseram ou não puderam aceitar a suficiência de Jesus Cristo como Salvador.”

“Jesus mesmo declarou taxativamente: ‘Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele’ (Jo 3.36).

Não podemos perder de vista a suficiência de Cristo no cristianismo. Ele centraliza em si todas as aspirações do homem e atende a todos os ideais do cristianismo!”

Fonte: http://www.ultimato.com.br/revista/artigos/319/rosivaldo-de-araujo-tem-razao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...